Sem Sincronismo

Publicado: 21 de outubro de 2009 por kelldexholland em Sem Sincronismo
Tags:, , ,
ADSL uma praga?

ADSL uma praga?

SEM SINCRONISMO

Seu modem está com o ADSL,DSL,Link ACT,Link,Line Sinc,etc piscando ou apagado…?

Meus pêsames você está sem sincronismo.TT

A falta de sincronismo pode ocorrer por alguns fatores:

  • Problemas com o funcionamento do modem
  • Cabos mal conectados ou com mal contato
  • Linha telefônica com ruído
  • Microfiltros com defeito
  • Problemas de cabemento telefônico interno e/ou externo
  • Indisponibilidade de sinal na região por manutenção
  • Indisponibilidade de sinal por inviabilidade técnica
  • Falta de pagamento

Agora vamos deglossar os casos:

  • Problemas com o funcionamento do modem
  1. Verifique os cabos do modem
  2. Dê um reset no modem em caso de IP dinâmico
  3. Verifique filtro de linha.Como? Cheque se seu telefone está com ruídos.Se for o caso,retire o filtro de linha,teste o telefone novamente,se o ruído persistir,é o caso de você mudar o telefone de extensão se houver,senão,teste outro telefone.

 

  • Problemas de cabemento telefônico interno e/ou externo
  • Linha telefônica com ruído
  1. Se ainda não for o caso aí terá que contatar a empresa prestadora de telefonia para realizar testes na linha para checar indução/ruído,ou linha aberta,ou linha com danificações na extensão terra L/A.Isso tudo pode parecer estranho para você mas a indução ruído é essas interferências de linha que você pode estar ouvindo por motivo de chuva,ou linha danificada,ou microfiltro,ou até telefone.Linha aberta é em caso de linha muda,quando a linha está em curto também pode ocorrer de a linha ficar “falhando”,ora normal,ora muda.E neste caso precisa ser verificado urgentemente,pois o caso de linha em curto é só um sinal de que a linha ficará muda.Aberto L/A é o aberto lado assinante,é quando a linha telefônica internamente [casa do cliente] está danificada,e aí se você não tiver plano de manutenção básica,terá que chamar um técnico particular para checar a linha interna.Terra L/A é quando a linha não tem aterramento.O que gera a linha muda também,e aí só com técnico particular,há casos em que a empresa verificará problemas tanto com o lado assinante quanto lado da empresa mesmo.Daí a empresa de telefonia acionará um técnico para as devidas verificações.

 

  • Cabos mal conectados ou com mal contato

Bem você irá perceber que a ordem não está correta,mas  não ligue,pois o que ocorre é que tem casos que são vinculados,e um assunto puxa diretamente outro,como o ruído de linha,filtro e modem.Mas agora falamos de cabos mal conectados:

Se o modem já é antigo,você pode alegar que não está mais na sua funcionalidade,que liga e desliga sozinho,e aí a empresa que lhe forneceu o mesmo terá de lhe substituir.

Outros casos são de mal uso.Modem,caiu,puxaram o fio sem perceber que ele tem uma pequena alavanca que o segura ao modem,limpesa inadequada,etc.Há de tudo.Verifique o manual do modem,lá explica a forma mais coerente de se cuidar deste modem.

 

  • Microfiltros com defeito

Sobre este caso,o microfiltro é necessário para proteção geral da linha,tendo ou não modem Banda Larga.

Se sua linha apresentou qualquer falha,ruído,linha ficou muda….peça outro filtro telefônico,ou compreum nas lojas de informatica e eletrônica de sua região.

Para saber se o problema é com o filtro mesmo,tire-o do ponto principal da linha telefônica e faça o teste.Se a linha voltar ao normal,é o filtro,então somente troque-o.

Outra coisa é quando também o filtro é colocado no lugar errado.Cheque bem se o filtro de linha não está plugado atras do modem,isso não pode acontecer,o filtro tem que estar no ponto principal do telefone.Afinal,os perigos de linha que vem de relampagos e tal vem do ponto principal da linha telefonica,não do modem.

 

  • Indisponibilidade de sinal na região por manutenção
  • Indisponibilidade de sinal por inviabilidade técnica

Nestes casos sao dois motivos para o mesmo sintoma,quando é por manutenção aí só verificar com o suporte técnico,que eles lhe darão a informação sobre sua região.

Estas manutenções podem ocorrer por troca de porta óptica por outro modelo atualizado,mas essas mudanças dão dor de cabeça para o cliente pois para mudar a porta de conexão da central o cliente precisa ser desconectada do óptico no caso,para um mais atual.Ainda não inventaram um jeito melhor.TT’

Outros problemas que podem levar a manutenção é queda do servidor DNS da empresa,o DNS é a muralha para se proteger do inimigo,quando a muralha está com falhas,já era!E aí cai tudo.Como foi naquela vez que a telefônica caiu geral por um mês.Eu tava presente neste dia trabalhando,e como caiu o servidor,nenhuma ligação caiu no nosso posto.Mas também,quando caiu…meu filho,foi o Brasil todo….[impressão]Mas era SP toda.

O problema é que o DNS não é imbatível contra rackers,crackres…e talvez este não seja o último episódio;

  • Falta de pagamento

A empresa que trabalhei tem códigos que separam o tipo de cliente por ativo,inativo por conta,semi desativado por conta.Claro que não falarei as siglas certinhas pois não convém.Mas se você desconfiar que sua linha telefônica ou o sinal do Banda Larga caiu e não volta por uns 3 dias mais ou menos já contate o setor de contas da empresa para lhe esclarecer tudo detalhadamente.

 

Uma informação retificada:

O speedy e a linha telefônica trabalham em conjunto e mesmo que você não ouça a linha telefonia ocupara,mas o speedy por exemplo,usa 90% da linha telefônica desocupada para passar o sinal Banda Larga.

Para ser mais explicado…

A linha telefônica tem com 100% de espaço interno na linha para ser usado para os dados que for,telefonico ou banda larga,como os dados da linha telefônica é muito pequena,ou seja,utiliza pouco espaço,então no final será somente 10%,e ainda sobra 90%,e o que a empresa de telefonia descobriu?!Que dá para transformar esses 90% de espaço interno do cabo não utilizado em outro tipo de dado,o proprio para banda larga,e por isso que se dá algum problema no speedy a linha pode ser afetada ou vice-versa,se a linha está com falha ou muda e o speedy funciona é o caso de linha com curto,o que já expliquei mais acima.Por isso que os serviços de Banda Larga utilizam de algum modo o telefone,pois o trafego de dados de sinal adsl tem que chegar de alguma forma,e o telefone é essa forma,mas porque as vezes tem ruído e o filtro é necessário?!

Porque o sinal de tranferencia do Banda Larga,é muito forte,[90% né],e quando a linha fica em ruido isso na verdade significa que o sinal ADSL ultrapassou a linha que divide os 90% dos 10% de linha.E o filtro ajuda a manter o equilíbrio dos sinais telefonico e ADSL [Assimetrical Digital Subscriver Line ou Linha Assimetrica Digital do Assinante]ASSIMÉTRICO DE QUE NÃO É IGUAL,OU O QUE COMPROVA,OS 10% DE LINHA COMUM,E 90% LINHA ADSL,ASSIMETRICO QUE O ADSL NÃO TEM 100% DE FUNCIONALIDADE E PODE CORROMPER O SERVIÇO DA LINHA SE HOUVER ALGUMA FALHA NO POSTE OU LINHA.EXTERNA/INTERNA.

comentários
  1. mike miller disse:

    aff ninguem sabe que voce trabalhava ou trabalha na Atento neh.. operação speedy telefonica.. hehe gracinha.. pra quem trabalhou no SERA meia explicacao basta..

    e tirando seus erros de portugues.. seu site tá legalzinhuu

    inteh..

    • olha que bonito…você também “trampou” na decadente atento…então não seja o sujo falando do mal lavado né filhote.rs.e erros de portugues podem até haver…mais só respeito opniões do professor pasquale…o resto não tem nem que dizer nada.e veja de erros de portugues,os piores são os de mesclagem entre portugues e linguagem msn.^^ beijo colega.

Deixar mensagem para mike miller Cancelar resposta